Amortecedores
Suspensão tem como principal componente os amortecedores. Compostos por tubos de pressão e reservatório de óleo responsáveis por absorver os impactos ocasionados pelo terreno.

O tempo médio da revisão e troca dos amortecedores é de 40.000 km, mas pode variar dependendo das condições que o carro enfrenta diariamente e outros desgastes.

A não substituição quando necessária pode acarretar problemas como: desgaste irregular dos pneus, diminuir o conforto aos passageiros, desgaste prematuro de molas e demais itens da suspensão.

Molas
As molas são responsáveis por sustentar o peso do veiculo auxiliando também no conforto e estabilidade. Molas fadigadas (cansadas) prejudicam a estabilidade do veiculo assim como o desgaste prematuro dos pneus e dos itens de suspensão, comprometendo o alinhamento do veiculo.

A David Car orienta a troca das molas quando:

  • Estiverem com a pintura descascando ou enferrujadas
  • Batendo os elos entre si
  • Um dos lados do veículo estiver mais baixo que o outro
  • A cada 80.000 kms rodados.

Na hora de trocar as molas do seu carro coloque sempre molas originais.

Buchas e Coxins de Borracha
Buchas são montadas nos carros em todos os pontos onde o chassi do veículo é unido em um movimento de um componente de suspensão. Elas são montadas para prover uma barreira de absorção de ruído e vibração entre as imperfeições da pista e o motorista. E os coxins promovem a fixação de peças e componentes do veículo como amortecedores, motor, câmbio, etc… Quando buchas e coxins estão em más condições, o automóvel apresenta rangidos, instabilidades, desgaste irregular de seus pneus podendo até provocar acidentes.

Não há um tempo estimado para substituição desses itens por isso recomendamos que seja feito uma revisão a cada 10.000 kms para analisar a vida útil de cada peça.

Articulações
São peças reguláveis responsáveis principalmente pelo alinhamento do veículo, manter todas as articulações devidamente ajustadas, apertadas e em perfeito estado de conservação é um serviço que precisa ser realizado periodicamente, pois as vibrações e trepidações vão ocasionando o desgaste natural dessas peças. Em razão dos grandes esforços que as articulações são submetidas, recomenda-se verificação periódica a cada 5.000 KM rodados.